Quinta, 21 de Outubro de 2021
13°

Pancada de chuva

Iúna - ES

Meio Ambiente Fogo em Iúna

Iúna: Bombeiros combatem incêndio no Ferreira Vale

Trabalho da guarnição de Iúna foi intenso na noite dessa terça-feira (21)

22/09/2021 às 08h10 Atualizada em 22/09/2021 às 09h40
Por: Valdir Vieira Fonte: Corpo de Bombeiros - ES
Compartilhe:
Fogo foi combatido pelos bombeiros de Iúna, no bairro Ferreira Vale/ foto: Bombeiros de Iúna
Fogo foi combatido pelos bombeiros de Iúna, no bairro Ferreira Vale/ foto: Bombeiros de Iúna

Numa ação rápida e eficaz, o Corpo de Bombeiros, através da equipe formada pelo sargento Nandolpho, cabo Capacia e soldado Tose, contando com o apoio da Defesa Civil local, sob a liderança do secretário de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo, Manoel Rafael Gomes, conseguiu combater e eliminar os focos de um incêndio que aconteceu na noite de terça-feira (21), nas proximidades do bairro Ferreira Vale, em Iúna.

Segundo a guarnição, a equipe se encontrava no PAB (Posto Avançado de Bombeiros), quando foi informada, por volta de 19h15min, pelo Cobom de Marechal Floriano, sobre um incêndio em vegetação. A equipe deslocou para o local, onde pode visualizar o fogo que, segundo populares, havia se iniciado devido a um transformador de energia, que teria explodido na região. A equipe buscou um acesso pela parte superior do fogo onde iniciou o combate, visto que o mesmo se encaminhava para uma mata, que dá acesso a casas e construções.

A guarnição utilizou abafadores e a bomba fireco do caminhão para poder conter o avanço do fogo. Depois de realizado o combate, e não tendo mais risco do fogo reiniciar, a equipe retornou para o quartel por volta de 23h30min, com mais uma missão cumprida.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iúna - ES
Iúna - ES
Sobre o município O município de Iúna é localizado a quinze km da BR-262 e a 180 km da capital do estado, Vitória, fazendo parte de sua área no Parque Nacional do Caparaó, embora o Pico da Bandeira (ponto culminante do estado) fique no município de Ibitirama. No município fica o Pico do Colosso, com 2 849 metros. Crédito imagem: Alcino Junior
Iúna - ES Atualizado às 04h18 - Fonte: ClimaTempo
13°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 21°

Sex 22°C 13°C
Sáb 26°C 15°C
Dom 29°C 16°C
Seg 28°C 18°C
Ter 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes