Sábado, 28 de Maio de 2022
17°

Poucas nuvens

Iúna - ES

Justiça Justiça

Conselho Nacional de Justiça empossa dois conselheiros

Ambos cumprirão mandato de dois anos

28/12/2021 às 16h10
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:
© Gil Ferreira/Agência CNJ
© Gil Ferreira/Agência CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) empossou hoje (28) dois novos conselheiros para compor o órgão. Passam a fazer parte do conselho a desembargadora Salise Monteiro Sanchotene e o juiz federal Márcio Luiz Coelho de Freitas. Ambos cumprirão mandato de dois anos.

A conselheira Salise Monteiro é desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre. Ela é formada em ciências jurídicas pela PUC-RS e tem título de doutorado em direito público e filosofia jurídica pela Universidad Autónoma de Madrid. Salise também tem especialização em direito penal pela Universidade de Brasília (UnB).

O conselheiro Marcio Luiz Freitas é juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília, e atua na 9ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. Freitas também trabalhou como juiz auxiliar da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O CNJ é composto por 15 conselheiros. São nove magistrados, dois membros do Ministério Público, dois advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois indicados pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iúna - ES Atualizado às 00h53 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

Dom 27°C 14°C
Seg 29°C 14°C
Ter 30°C 15°C
Qua 29°C 15°C
Qui 25°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes