Quarta, 01 de Dezembro de 2021
18°

Pancada de chuva

Iúna - ES

Geral Espírito Santo

Abertas as inscrições para Curso Formação de Agentes em Extensão Agroecológica e Produção Orgânica dos municípios capixabas

Atividade on-line será realizada nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, das 8h às 11h, por meio da plataforma Zoom.

24/11/2021 às 17h50
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Estão abertas as inscrições para o Curso Formação de Agentes em Extensão Agroecológica e Produção Orgânica dos municípios capixabas. A atividade on-line será realizada nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, das 8h às 11h, por meio da plataforma Zoom.

O curso é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). O objetivo é realizar um programa de capacitação modular em agroecologia, voltado para técnicos que atuam em ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) nos diversos municípios capixabas.

A extensionista e coordenadora de Agroecologia do Incaper, Andressa Alves, explicou que a formação está vinculada ao “Projeto de Estruturação e Fortalecimento da Rede Capixaba de Ater em Agroecologia”, desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Amunes e o MPES. A proposta é ampliar a oferta dos serviços de Ater, estimulando iniciativas agroecológicas por todo o Estado.

O coordenador de Projetos da Seag, Luciano Macal Fasolo, lembrou da urgência em buscar novas formas de utilizar os recursos naturais, recentemente destacada pela Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26). “Nos últimos anos, as diversas mudanças no uso do solo, na disponibilidade de água e no manejo da biodiversidade transformaram o meio rural capixaba e isso reforça a necessidade de buscar modelos de agricultura mais sustentáveis”, disse.

“A agroecologia em suas mais diversas modalidades e expressões a cada dia se consolida como um campo fértil para a geração de conhecimentos, tecnologias, práticas e resultados que nos mostram que é possível conciliar, de forma harmônica, a produção de alimentos, matérias-primas, fibras e riqueza, sem, no entanto, comprometer os recursos naturais”, complementou Fasolo.

Acesse o link e se inscreva: https://forms.gle/6yKLjuie6CY7A5m77

Acesso ao curso e aos certificados:

As pessoas inscritas no evento vão receber o link de acesso ao curso, via e-mail, poucos dias antes da programação. Posteriormente, também será enviado o certificado de participação e conclusão do curso.

Confira a programação completa:

1º Encontro (07/12) – Agroecologia e Ater: Desafios para a Transição Agroecológica.

2º Encontro (08/12) – O Papel do Extensionista na Construção da Agroecologia.

3º Encontro (09/12) – Introdução à Agroecologia e ao Manejo de Agroecossistemas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iúna - ES Atualizado às 03h18 - Fonte: ClimaTempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 28°

Qui 30°C 18°C
Sex 27°C 16°C
Sáb 27°C 15°C
Dom 28°C 15°C
Seg 25°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes