Irupi (ES) - Na tarde de quinta-feira (28), ao receber a solicitação do COBOM do 4º BBM, a equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelo sargento Magesck (chefe), cabo Felipe (condutor) e soldado Tose (operador), confirmaram as informações de um possível incêndio em vegetação, e se descolaram com a finalidade de combater o fogo na localidade de Pedreira (Irupi-ES). Ao chegar ao local, os militares percorreram todo o perímetro, de forma a dimensionar e traçar a melhor forma de combate.
Bituca de cigarro
Segundo os militares, tratava - se de um incêndio em eucaliptos, que segundo informações do solicitante, iniciou-se a partir de uma bituca de cigarro, que teria sido jogada na vegetação, dando assim, início ao fogo, e representando riscos à mata nativa, localizada próxima a uma plantação de eucaliptos.
De acordo com os bombeiros, dadas as características da vegetação e do clima local, no momento do fogo (mata úmida, ar úmido, tempo fresco, pouco vento), o incêndio estava praticamente extinto, tendo apenas dois focos no meio da mata.
Os bombeiros usaram então, um abafador e uma mochila costal, apagaram e molharam os dois pontos onde até então, ainda havia focos do incêndio. Com o trabalho realizado, não havia mais a possibilidade do fogo reiniciar. Assim, os militares finalizaram mais um trabalho e retornaram para seus postos.
Mín. 11° Máx. 23°