Quarta, 01 de Dezembro de 2021
18°

Pancada de chuva

Iúna - ES

Educação Educação em Ibatiba

Professor municipal poderá receber Abono Salarial acima de R$ 15 mil em Ibatiba

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, anunciou que o município vai pagar um Abono Salarial aos educadores do setor da Educação Municipal.

15/10/2021 às 18h01
Por: Alcino Junior Fonte: Prefeitura Municipal
Compartilhe:
Abono Professores Ibatiba. Redação
Abono Professores Ibatiba. Redação

Em reunião realizada com diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, realizada esta semana, o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, anunciou que o município vai pagar um Abono Salarial aos educadores do setor da Educação Municipal. E segundo ele, este abono poderá ultrapassar a R$ 15 mil para cada professor, principalmente, para os efetivos.

Luciano Pingo também colocou que os valores estão sendo finalizados e que o abono salarial será pago para todos, mas proporcional ao tempo trabalhado, no caso dos temporários. Já os efetivos vão receber o valor integral, porque estão nos quadros do município há muitos anos.

O prefeito destaca que esse será o maior Abono Salarial da história do Magistério de Ibatiba e, talvez, do Espírito Santo. “Nossa meta é reconhecer os educadores e valorizá-los”, completa.

Além disso, Luciano Pingo anunciou que o município vai pagar o Piso Nacional do Magistério 2021 para os educadores da Rede Municipal de Ensino, já que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorizou o aumento de despesas na Educação, visando cumprir a nova lei do Fundeb, desde que não ultrapasse os 54% com gastos de pessoal. “Nenhum professor de Ibatiba vai receber menos que o Piso Nacional”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibatiba - ES
Ibatiba - ES
Sobre o município Ibatiba, segundo Gonçalves Dias, é vocábulo tupi que significa pomar. De ybá: árvore, porém com mais propriedade fruta; e tyba: sítio onde há muita abundância de alguma coisa. A história de Ibatiba começa na segunda metade do século XIX, quando agricultores mineiros e cariocas migraram para a região do Rio Pardo e lá se estabeleceram com suas famílias e também alguns escravos. Mais informações: https://ibatiba.es.leg.br Foto: Alcino Junior
Iúna - ES Atualizado às 03h59 - Fonte: ClimaTempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 28°

Qui 30°C 18°C
Sex 27°C 16°C
Sáb 27°C 15°C
Dom 28°C 15°C
Seg 25°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes