Quinta, 21 de Outubro de 2021
13°

Pancada de chuva

Iúna - ES

Cidades PPA aprovado!

Câmara de Ibatiba aprova Plano Plurianual 2022-2025

Por unanimidade entre os presentes, os vereadores aprovaram o PPA com apenas uma emenda aditiva que vai garantir a reforma da Casa de Leis

07/10/2021 às 16h47 Atualizada em 07/10/2021 às 16h49
Por: Alcino Junior Fonte: Câmara de Ibatiba
Compartilhe:
Plenário da Câmara de Ibatiba. Foto/divulgação
Plenário da Câmara de Ibatiba. Foto/divulgação

Em Sessão Ordinária realizada nessa quarta-feira  (06) foi aprovado o Projeto de Lei nº 36/2021 de autoria do Poder Executivo que estabelece o Plano Plurianual (PPA) de Ibatiba para o quadriênio 2022-2025. O PPA regula o orçamento de projetos de governo nos próximos quatro anos, a fim de assegurar o planejamento e a transparência no desenvolvimento econômico do município.

De acordo com o PPA, o orçamento estimado para o período estabelecido é de R$ 307.400.000,00, sendo destinado para o ano de 2022 o valor de R$ 76 milhões. Agora, os vereadores iniciam a análise da LOA - Lei Orçamentária Anual, onde os gastos por secretarias serão apresentados com o valor do montante destinado para cada programa.  

Os vereadores apresentaram apenas uma emenda aditiva referente à reforma da Câmara de Leis, anunciada no início da atual Gestão. Conforme o parecer das Comissões pertinentes que analisaram o PPA, a metodologia utilizada para a previsão das receitas para o quadriênio 2022-2025 utiliza a média de arrecadação dos últimos três exercícios, levando em conta o comportamento das diferentes fontes e recursos, e ainda as necessidades de cada pasta. As Comissões ainda se reuniram com equipe técnica da Prefeitura e especialista na área contábil para discutir e analisar o PPA, garantindo a aprovação do plano  conforme as exigências da Lei.

Os vereadores João Brito Pereira Filho e Elias Cândido da Silveira não participaram da Sessão, mas justificaram suas ausências. Ainda na ordem do dia, os vereadores aprovaram mais três matérias, indicações se moções. Confira os detalhes dos Projetos aprovados durante a 14ª Sessão Ordinária de Ibatiba.

PROJETO DE LEI Nº 036/2021 que dispões sobre o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2022 a 2025. (APROVADO POR UNANIMIDADE COM APENAS UMA EMENDA ADITIVA)

PROJETO DE LEI Nº 040/2021 Dispõe sobre denominação de logradouro público: Fica denominada de Rua Maria de Freitas Alves, rua ortogonal a rua Pastor Jotalino, próximo ao conjunto habitacional no Bairro Ipê do município de Ibatiba-ES. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

PROJETO DE LEI Nº 042/2021 Dispõe sobre denominação de logradouro público passando a denominar rua Paulo Ferreira Pinto. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

PROJETO DE LEI Nº 043/2021 Dispõe sobre denominação de logradouro público: Fica denominada de Rua Demétrio Martins de Oliveira, rua ortogonal a rua Pastor Jotalino, próximo ao conjunto habitacional no Bairro Ipê do município de Ibatiba-ES. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibatiba - ES
Ibatiba - ES
Sobre o município Ibatiba, segundo Gonçalves Dias, é vocábulo tupi que significa pomar. De ybá: árvore, porém com mais propriedade fruta; e tyba: sítio onde há muita abundância de alguma coisa. A história de Ibatiba começa na segunda metade do século XIX, quando agricultores mineiros e cariocas migraram para a região do Rio Pardo e lá se estabeleceram com suas famílias e também alguns escravos. Mais informações: https://ibatiba.es.leg.br Foto: Alcino Junior
Iúna - ES Atualizado às 04h18 - Fonte: ClimaTempo
13°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 21°

Sex 22°C 13°C
Sáb 26°C 15°C
Dom 29°C 16°C
Seg 28°C 18°C
Ter 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes