Segunda, 18 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

Iúna - ES

Geral Sinalização em Iúna

Detran|ES autoriza sinalização de vias para prevenção de acidentes em Iúna

O objetivo é organizar o trânsito e oferecer mais segurança aos condutores, ciclistas e pedestres do município

25/09/2021 às 14h56 Atualizada em 25/09/2021 às 15h32
Por: Valdir Vieira Fonte: Detran - ES
Compartilhe:
Fotos: Mayara Salles / Ascom Detran|ES
Fotos: Mayara Salles / Ascom Detran|ES

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) confirmou, nessa sexta-feira (24), o início dos serviços de implantação e manutenção de sinalização viária na Sede de Iúna, na região do Caparaó. Durante a assinatura da Ordem de Serviço, realizada na Câmara Municipal, o diretor geral do Detran|ESGivaldo Vieira, apresentou o projeto executivo para a população. Serão investidos cerca de R$ 187 mil, com recursos oriundos de multas de trânsito, conforme a legislação nacional. 

 

Com o objetivo de organizar o trânsito e oferecer mais segurança aos condutores, ciclistas e pedestres do município, será realizada a revitalização de sinalização horizontal, tais como vagas de estacionamento, linhas de fluxo, faixas de pedestres e lombadas, além da nova sinalização do trecho de acesso ao centro do município, na Rodovia Cel. Leôncio Vieira (ES-185 – Perímetro Urbano). O projeto engloba ainda outras intervenções, como a revitalização das vagas destinadas a motociclistas, de curta duração, carga e descarga para os comércios, bem como carga e descarga de valores para as agências bancárias. 

 

“Estamos realizando serviços de sinalização viária em municípios de todo o Estado. Agora, em Iúna, damos o pontapé de início dos serviços de sinalização que vão possibilitar que a população circule de forma organizada e segura, além de orientar para que as pessoas obedeçam às leis de trânsito. Em um próximo momento, vamos implantar, em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), a sinalização turística, que é uma novidade dessa gestão, para divulgar pontos turísticos com a sinalização específica indicando esses locais para destacar as potencialidades do município e atrair ainda mais turistas”, destacou Givaldo Vieira. 

 

O prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, também reforçou o quão essencial é a sinalização de trânsito e turística para o desenvolvimento do município. “Uma cidade bem sinalizada fica ainda mais bonita, segura para quem transita e beneficia não só moradores, como também os turistas. Agradeço por esse investimento do Detran, ao governador Renato Casagrande por não medir esforços para ajudar o nosso município”, disse. 

Também participaram da solenidade vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e religiosas, representantes do comércio, de Centros de Formação de Condutores (CFCs), despachantes, empresas de vistoria veicular e clínicas da região. 

 

Participação popular  

 

Os projetos de sinalização são revisados pelos engenheiros e técnicos do Detran|ES, com base em estudos e levantamentos realizados em cada município, com a participação das prefeituras, autoridades, Polícia Militar e sociedade civil organizada buscando atender às principais necessidades do trânsito nas localidades.  

 

A Ordem de Serviço N° 083/2021 foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira. A realização dos serviços tem o prazo de 50 dias, podendo ser prorrogado. Caso necessário, novos serviços podem ser acrescentados no decorrer da implantação da sinalização em determinado município, desde que haja formalização de uma nova Ordem de Serviço complementar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iúna - ES Atualizado às 11h25 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

Ter 24°C 16°C
Qua 23°C 14°C
Qui 21°C 13°C
Sex 22°C 13°C
Sáb 26°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes