Segunda, 07 de Julho de 2025
10°C 21°C
Iúna, ES
Publicidade

Sejus inaugura Parlatório Virtual no Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG)

A Secretaria da Justiça (Sejus) inaugurou nessa segunda-feira (30), a Sala do Parlatório Virtual do Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDP...

Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
02/10/2024 às 15h41
Sejus inaugura Parlatório Virtual no Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG)
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria da Justiça (Sejus) inaugurou nessa segunda-feira (30), a Sala do Parlatório Virtual do Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG). O espaço conta com infraestrutura de rede segura e equipamentos que possibilitam a comunicação por vídeo entre advogados e custodiados da unidade prisional. Implantada em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Espírito Santo (OAB-ES), a iniciativa vai funcionar como projeto-piloto na unidade de regime provisório e poderá ser expandida.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Parlatório Virtual vai funcionar em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e somente com agendamento prévio. Os atendimentos podem ter duração máxima de 30 minutos e devem ser agendados pelo site da Sejus. São duas salas adaptadas com infraestrutura de rede e computadores, que oferecem capacidade de 24 atendimentos por dia.  Os profissionais devem estar em situação regular com qualquer seccional da Ordem dos Advogados do Brasil e anexar documentação obrigatória para agendamento. É permitido o máximo de dois advogados por atendimento nas salas de vídeo. As regras foram estabelecidas entre a Sejus e a OAB-ES. Advogados de outros estados da federação também podem solicitar agendamento.

O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, ressalta que a medida dialoga com os profissionais do Direito que atuam no sistema prisional e assegura que as prerrogativas da profissão sejam ainda mais respeitadas.

“Iniciamos um projeto-piloto que está inserido no universo digital e que atende a uma necessidade desses profissionais que são essenciais para o bom cumprimento das leis. Dialogamos com a OAB-ES no intuito de promover e assegurar que as prerrogativas da profissão sejam preservadas e ampliadas não só de forma presencial, mas também no formato digital. Vamos avaliar uma possível expansão do projeto futuramente”, enfatizou Rafael Pacheco.

Continua após a publicidade
Anúncio

Advogados podem realizar os agendamentos pelo site da Secretaria da Justiça ( www.sejus.es.gov.br ), por meio da aba Parlatório Virtual CDPG, ( https://sistemas.sejus.es.gov.br/parlatorio/ )

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.