Terça, 23 de Julho de 2024
12°C 26°C
Iúna, ES

Cultura em Toda Parte 2024 selecionará artistas e atividades de formação cultural de todo Estado

A Secretaria da Cultura (Secult), o Instituto Brasil de Cultura e Arte - IBCA e o Instituto Raízes, abriram inscrições para os interessados em part...

10/07/2024 às 12h44
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria da Cultura (Secult), o Instituto Brasil de Cultura e Arte - IBCA e o Instituto Raízes, abriram inscrições para os interessados em participarem das apresentações culturais, oficinas e palestras da programação do “Cultura em Toda Parte 2024”. Serão realizados eventos culturais com ações de formação, difusão e circulação cultural em 24 localidades do Estado do Espírito Santo.

Serão selecionadas 144 propostas de atividades que envolvam a realização de oficinas, palestras, shows e espetáculos nas mais diversas linguagens artísticas, que tenham, obrigatoriamente, finalidade cultural, e sejam realizados de forma gratuita. A chamada pública aberta para artistas, grupos culturais capixabas e demais interessados em integrar o programa terá cachês de até R$ 6 mil.

>>> As inscrições do chamamento acontecem por meio do Mapa Cultural até 31 de julho.  O edital já está disponível AQUI.

Lá, você encontrará todas as informações necessárias e o formulário de inscrição. A ação é realizada com recursos da Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo, por meio de Termo de Colaboração oriundo do Edital de Chamamento 003/2023. A previsão é de que o resultado da seleção seja divulgado em 15 de agosto próximo.

A seleção das propostas

A presente seleção de propostas tem como objetivo fomentar a circulação e a difusão de atividades culturais no Estado do Espírito Santo, por meio de shows, apresentações de espetáculos artísticos e atividades de formação cultural (oficinas e palestras) nos espaços culturais dos municípios capixabas em dez finais de semana. O valor total do apoio do edital foi de R$ 2,1 milhões.

A seleção será feita por uma comissão avaliadora com base na criatividade e qualidade das propostas. Serão consideradas apresentações em espaços culturais e alternativos (praças, auditórios, palcos, coretos etc.) e oficinas/palestras com duração de 3 horas.

Vagas Disponíveis:

Contação de História: 28 vagas

Apresentações Artísticas (até 3 artistas): 45 vagas

Apresentações Artísticas (4 a 6 artistas): 25 vagas

Apresentações Artísticas (7 ou mais artistas): 12 vagas

Palestras (3 horas): 17 vagas

Oficinas (3 horas): 17 vagas

Edição de 2022 

No ano de 2022, o projeto "Cultura em Toda Parte" foi realizado em colaboração entre o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e Parceiros do Bem, com o objetivo de difundir atividades artísticas e culturais no Espírito Santo. O projeto abrangeu as macrorregiões Central, Sul, Metropolitana e Norte do estado, atendendo diretamente dez municípios: Baixo Guandu, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Marataízes, Vitória, Venda Nova do Imigrante, Pedro Canário, Marechal Floriano e Santa Teresa.

Dúvidas e Informações sobre o chamamento:

Instituto Brasil de Cultura e Arte - IBCA

[email protected]

27 33272751/ Whatsapp:  27-992417022

segunda a sexta, das 10h às 17h

Instituto Raízes

Email: [email protected] 

Telefone/ Whatsapp:  27 99924-1263

Segunda a sexta, das 10h às 18h

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro

Telefone:  (27) 3636-7111

Whatsapp:  (27) 99753-7583

[email protected] /  [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.