Segunda, 27 de Setembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Iúna - ES

Geral Amazonas

PC-AM prende homem condenado a 10 anos e oito meses por crimes de roubo majorado e tentativa de homicídio

Anderson foi encaminhado para o 25° DIP e após os procedimentos cabíveis, será encaminhado à CRT, onde ficará à disposição da Justiça

23/07/2021 às 22h45
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
FACHADA 25ºDIP
FACHADA 25ºDIP

APolícia Civil do Amazonas(PC-AM), por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu nesta sexta-feira (23/07), por volta das 11h, mandado de prisão em nome de Anderson Oliveira Albuquerque, 39. Ele foi condenado a dez anos e oito meses de prisão por envolvimento em diversos crimes, entre eles, roubo majorado e tentativa de homicídio. A prisão ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

O delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, informou que inicialmente o indivíduo havia sido condenado, no dia 11 de julho de 2012, a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto pelo crime de roubo majorado.

“Neste crime, ele utilizando uma faca, abordou um homem e subtraiu o aparelho celular dele. Ele inclusive já havia sido preso naquele mesmo ano pela prática do delito, mas fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) naquele mesmo ano”, disse o delegado.

DECP

Segundo Marinho, no dia 21 de maio de 2015, as equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) conseguiram capturá-lo, porém, quando ele ainda estava foragido, cometeu uma tentativa de homicídio, onde desferiu cerca de seis facadas em um homem, de idade não revelada. Diante disso, as penas foram somadas, e ele fugiu novamente do presídio em março de 2017, e estava foragido desde então.

Com base nisso, foi solicitado um novo mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida nesta sexta (23/07), pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da 2ª Vara de Execução Penal. E desta vez, ele foi condenado a dez anos e oitos meses de prisão em regime fechado.

Procedimentos

Anderson foi encaminhado para o 25° DIP e após os procedimentos cabíveis, será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iúna - ES Atualizado às 01h41 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

Ter 30°C 14°C
Qua 30°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 29°C 16°C
Sáb 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes