Segunda, 27 de Setembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Iúna - ES

Polícia Polícia

Homem se passou por policial civil para furtar residência e é detido em Guaçuí

O homem foi levado para a DP de Guaçuí, onde prestou declarações e, como não havia situação flagrancial, foi liberado para responder em liberdade

17/07/2021 às 07h36
Por: Valdir Vieira Fonte: PCES
Compartilhe:
Homem se passou por policial civil para furtar residência e é detido em Guaçuí

Um homem de 27 anos, que se passou por policial civil para furtar uma residência, foi detido nessa quinta-feira (15), por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, no bairro Antônio Francisco Moreira, no município. 

No último domingo (11), usando uma blusa, máscara e um "crachá" da Polícia Civil, o homem foi até a residência de uma mulher de 55 anos e se identificou como policial, dizendo que necessitava utilizar o banheiro da casa, pois estava aguardando a viatura apanhá-lo.

“A mulher confiando no rapaz totalmente identificado como policial, deixou que ele adentrasse na sua residência. Porém, após utilizar o banheiro, ele furtou uma quantia em dinheiro que estava no quarto da vítima. A vítima no dia seguinte procurou a Delegacia de Guaçuí e, então, descobriu que não havia nenhum policial com o nome que ele havia dito”, conta o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegado Marcos Nery.

Foi confeccionado um boletim de ocorrência para apurar os fatos e, após uma minuciosa investigação, o homem foi identificado na manhã dessa quarta-feira (14). 

Segundo a autoridade policial, ele foi detido na residência de uma namorada, no bairro Antônio Francisco Moreira, e, no local, foi encontrada uma máscara com a inscrição "Polícia Civil". Já a camisa e o "crachá" não foram encontrados, segundo o investigado, pois teriam sido jogados no lixo.

O homem foi levado para a DP de Guaçuí, onde prestou declarações e, como não havia situação flagrancial, foi liberado para responder em liberdade pelos crimes de furto qualificado e falsidade ideológica.

Ainda de acordo com a autoridade policial, até o momento só se tem registro de uma vítima que este suspeito fez. As investigações continuam. “Destacamos a importância da denúncia anônima. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, informou.

 

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guaçuí - ES
Guaçuí - ES
Sobre o município Guaçuí é uma cidade de Estado do Espírito Santo. Os habitantes se chamam guaçuienses. O município se estende por 467,8 km² e contava com 30 867 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 66 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Alegre, Varre-Sai e Divino de São Lourenço, Guaçuí se situa a 37 km a Sul-Leste de Carangola a maior cidade nos arredores. Situado a 628 metros de altitude.
Iúna - ES Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

Ter 30°C 14°C
Qua 30°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 29°C 16°C
Sáb 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes