Domingo, 13 de Outubro de 2024
°C °C

Bolsonaro chega a São Paulo; médicos avaliam cirurgia de emergência para desobstrução do intestino

Cirurgião Antônio Macedo, que acompanha o presidente desde a facada, foi chamado ao DF após presidente ser internado com dores abdominais e deve ficar responsável pela avaliação do quadro após a transferência para São Paulo.

14/07/2021 às 19h10 Atualizada em 14/07/2021 às 19h21
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Bolsonaro chega a São Paulo; médicos avaliam cirurgia de emergência para desobstrução do intestino

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a São Paulo às 18h54 desta quarta-feira (14), num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto de Congonhas. Ele foi encaminhado ao Hospital Vila Nova Star, onde atende o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida de Bolsonaro desde a facada sofrida por ele na eleição de 2018.

O presidente enfrenta um quadro de obstrução intestinal e foi transferido de Brasília para São Paulo para que os médicos façam novos exames e avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência.

Na manhã desta quarta, o presidente foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Bolsonaro chegou a ser sedado, mas já acordou.

Por volta das 16h30, Bolsonaro deixou o hospital e foi levado de ambulância para a Base Aérea de Brasília, onde um avião o aguardava. O presidente chegou ao local por volta das 17h, e o avião decolou às 17h29. Segundo o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, o presidente ficará em observação por três dias em São Paulo.

De acordo com a assessoria do Hospital Vila Nova Star, assessores, equipe médica e de enfermagem estão reunidos para avaliar os procedimentos, e uma suíte está sendo preparada para receber presidente.

Em abril deste ano, Bolsonaro já havia dito que poderia passa por uma nova cirurgia em razão da facada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.