Terça, 23 de Julho de 2024
12°C 26°C
Iúna, ES

Governo de Minas publica edital para obras em pontes na Zona da Mata

Travessias sobre os rios São Domingos e Pomba terão estruturas revitalizadas

19/09/2023 às 15h30
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
DER-MG / Divulgação
DER-MG / Divulgação

O Governo de Minas , por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) , iniciou o processo de licitação para obras em duas pontes localizadas na região da Zona da Mata.   

O edital 083/2023, publicado nesta quarta-feira (13/9), prevê a escolha da empresa que irá construir a travessia sobre o rio São Domingos, na MGC-265, entre o entroncamento de Mercês até Rio Pomba. A mesma empresa fará as obras de reforço na fundação da ponte sobre o Rio Pomba, na rodovia MG-133, entre Rio Pomba e Tabuleiro. 

As obras estão orçadas em R$ 3.009.587,59 e abertura das propostas está agendada para o dia 3/10, às 14h, na sede do DER-MG, em Belo Horizonte. 

A ponte sobre o ribeirão São Domingos contará com cerca de 43 metros de comprimento por 10 metros de largura e substitui a antiga estrutura que está comprometida desde 2020. Atualmente, a passagem de veículos é feita por desvio próximo ao local e rotas alternativas. O segmento entre Mercês e Rio Pomba, onde está localizada a ponte, é importante conexão entre a BR-040 (Barbacena) com a BR-116 (Leopoldina) e ao Aeroporto Regional da Zona da Mata. 

A ponte sobre o Rio Pomba, que vai passar por reforço na fundação, tem 98 metros de comprimento por 10 de largura e favorece o acesso para municípios de referências na região como Juiz de Fora, Viçosa e Ubá, que abriga o primeiro polo moveleiro de Minas Gerais e o terceiro do Brasil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.