Segunda, 02 de Dezembro de 2024
20°C 28°C
Iúna, ES

Câmara aprova texto-base de MP sobre cancelamento de eventos na pandemia; acompanhe

Líderes da oposição e entidades representativas do serviço público pedem a suspensão da tramitação da proposta

09/06/2021 às 17h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputados podem votar ainda uma MP sobre abertura de empresas e um projeto sobre estratégias para volta das aulas presenciais - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Deputados podem votar ainda uma MP sobre abertura de empresas e um projeto sobre estratégias para volta das aulas presenciais - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

 

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Medida Provisória 1036/21, que prorroga as regras para os organizadores cancelarem ou remarcarem eventos nas áreas de turismo e de cultura prejudicados pela pandemia de Covid-19.

De acordo com o substitutivo do deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP), o consumidor que optar pelo crédito de serviço ou evento adiado ou cancelado no período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021 poderá usá-lo até 31 de dezembro de 2022. Se optar pela remarcação da data, o prazo limite para fazer isso será o mesmo.

O texto atualiza a Lei 14.046/20, que desobriga a empresa de reembolsar os valores pagos pelos consumidores, desde que assegure a remarcação dos serviços, eventos ou reservas adiados ou cancelados, ou ainda conceda crédito para uso na compra de outros serviços da empresa.

Os deputados analisam agora os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de fazer mudanças no texto.

Acompanhe a sessão pelo YouTube

Mais informações em instantes

Saiba como funcionam as sessões virtuais do Plenário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.