Terça, 18 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Iúna - ES

Geral Espírito Santo

Governo do Estado abre Consulta Pública para projeto de concessão da Arena Multiuso

De 20 de janeiro a 25 de fevereiro, a população terá acesso ao projeto, estudos, informações e à minuta do edital, e poderá sugerir alterações.

12/01/2022 às 15h50
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Tem início no próximo dia 20 de janeiro, o período de consulta pública do projeto de concessão da Arena Multiuso (Pavilhão de Carapina), localizada no município da Serra. Até o dia 25 de fevereiro, a população terá acesso ao projeto, estudos, informações e à minuta do edital, e poderá sugerir alterações.

A concessão tem como objetivo a modernização, exploração, gestão, planejamento, operação e promoção da Arena Multiuso para que no local possam ser realizados feiras, congressos, shows, seminários, entre outros eventos.

“Este é um espaço já reconhecido como cenário dos principais eventos no Espírito Santo. O objetivo do Governo do Estado com este processo é a modernização, qualificação do local, fortalecendo o setor de eventos e gerando emprego e renda para toda cadeia produtiva do turismo”, disse a secretária de Estado do Turismo, Lenise Loureiro.

 O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento e presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias e Concessões, Tyago Hoffmann, ressaltou que com transparência e diálogo, o Governo do Estado realizará a consulta pública com o intuito de ouvir os capixabas. “De maneira democrática, o processo de concessão da Arena Multiuso contará com a participação de todos. A Consulta Pública é uma oportunidade para que a sociedade, empresas ou instituições possam conhecer a proposta, registrar sugestões ou mesmo sanar dúvidas sobre o projeto”, destacou Hoffmann.

O projeto de concessão prevê a exploração da área com projetos associados como, por exemplo, a construção de um hotel, espaços comerciais, ou outro, não conflitando com o objeto de concessão, assim como a possibilidade de participação em consórcio, permitindo que empresários se associem para gerir o local, além do uso de um sistema de mensuração que permitirá a avaliação de desempenho durante a gestão. 

O investimento previsto é de R$ 21.893.192,90 e o valor do contrato que terá vigência de 30 anos será de R$ 139.041.726,00.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iúna - ES Atualizado às 00h38 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 34°

Qua 34°C 17°C
Qui 34°C 18°C
Sex 32°C 16°C
Sáb 33°C 17°C
Dom 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes